Gente Fabricada

Por que eu não sou igual a eles? Essa pergunta rondou minha cabeça a semana inteira, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Por que eu não sou da mesma forma que eles são? Eu me perguntei várias vezes isso, e sempre quando eu observava pessoas de idade igual ou superior que a minha agindo de forma tão diferente que eu me sentia um estranho, me sentia deslocado da minha área de convivência.
Tem alguma coisa de errado comigo! A única resposta que eu encontrava me fazia mais uma pergunta: Tem algo de errado comigo, mas o que? Se uma pergunta sozinha já é capaz de martelar sua cabeça por completo imagina duas! Aparentemente, não havia nada errado comigo (pelo menos é o que minha modéstia fala). Eu estou bem, tenho uma ótima saúde, ótima família, uma boa casa para se morar, uma boa capacidade intelectual… Tá mas então o que poderia estar errado? Simples! Por que eu não sou como os outros? Por que todos os meus amigos são muito mais desenvolvidos socialmente do que eu?
E assim durante 7 dias da minha semana eu me encontrei em um verdadeiro loop infinito, e durante horas e horas a minha cabeça tentava compreender uma coisa incompreensível. E por mais que eu tentasse entender e achar uma resposta eu sempre acabava achando outra pergunta junto.
Revirei-me de ponta-cabeça pra entender o porquê, e acabei chegando a uma conclusão, simples e objetiva: Não há nada de errado comigo! Eu sou simplesmente eu! Eu sou único, incomparável e não preciso viver um dilema só porque as pessoas a minha volta são tão “artificiais” entre si mesmas.
Eu não preciso agir como um “robozinho” motorizado que faz tudo o que os outros querem, eu só preciso ser eu. Só preciso de eu de verdade, não ser uma espécie de “gente fabricada” que sempre precisa estar de acordo com seu grupo pra se dar bem. Eu não preciso ser uma espécie de “Maria-vai-com-as-outras”. Eu só preciso seguir o meu caminho e nada mais. Quer um conselho? Seja menos artificial, seja apenas você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s